sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A entrevista de um bom emprego.

A entrevista de um bom emprego.
Cada profissional , para ter seu emprego garantido , precisa passar por muitas seleções com entrevista.
Quando chega o momento dessa pessoa ser entrevistada, ela sempre fica muito nervosa e esse nervosismo atrapalha muito porque ela acaba não conseguindo dizer o que quer e misturando as coisas.
 O entrevistador deve passar muita segurança na hora da entrevista.
 O entrevistado deve se sentir confortável , estar calmo e determinado.
Na hora de responder a cada pergunta nunca correr nas respostas pois são elas que vão influenciar na hora da escolha. O entrevistador deve  saber discernir  o nervosismo do  profissionalismo.
Quando não houver a possibilidade de emprego por meio da entrevista, sempre procurar seguir os objetivos e ser uma pessoa que consiga dizer : eu sou capaz de seguir em frente , corro atrás de meus sonhos. Quem sabe um dia você vai conseguir...
Um bom profissional,  com certeza , já passou por isso e , se você ainda não trabalha , irá enfrentar algum tipo de entrevista. Na verdade, desde cedo passamos por  alguma forma de seleção. Na escola, no vestibular e em diferentes situações. Nossa sociedade é assim, e sempre será.
     Bastos Silva , Manuella

Um comentário:

  1. Sabe que é um assunto bastante interessante? Como devemos nos portar em uma entrevista? O que falar? O que não falar? Como dar uma boa impressão para o entrevistador? Bom, se dúvidas surgirem na hora "H" lembrem-se: dizer sempre a verdade e não desistir de seus objetivos nunca!
    beijos
    Tia Cris

    ResponderExcluir